Com praias e paisagens naturais de tirar o fôlego, alta qualidade de vida, desenvolvimento urbano e um mercado de trabalho em expansão, a Grande Florianópolis se destaca no Brasil e no exterior e atrai cada vez mais visitantes e moradores.
A região foi a que mais cresceu no país nos últimos 12 anos, segundo o Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2022. Apenas a capital catarinense teve alta de 27,53% da população no período e hoje abriga 537.213 habitantes.
Esse crescimento se reflete em uma transformação significativa no setor imobiliário, com um aumento expressivo na procura por imóveis para aluguel. Essa demanda, intensificada em 2024, é impulsionada por uma combinação de fatores socioeconômicos que estão redefinindo a dinâmica da habitação na região.
A flexibilidade oferecida pelo aluguel é outro fator determinante para esta demanda. Profissionais jovens e famílias que podem precisar se mudar por motivos de trabalho ou estudo veem nesta opção de moradia uma alternativa vantajosa.
A tendência crescente pelo trabalho remoto também tem levado muitas pessoas a optarem por alugar imóveis em diferentes localidades, aproveitando a liberdade de trabalhar de qualquer lugar, conhecer e usufruir destas novas localidades, um cenário já bastante conhecido pelas empresas do segmento.